Como Escolher a Cor do Cabelo Certa para o Tom de Pele?

Padrão

Neste post você vai conhecer mais sobre como selecionar cor do cabelo certa para o tom de pele e não errar na sua coloração.

Escolher a cor do cabelo certa para o tom de pele é importante, pois o tom errado pode transformar os fios de fabulosos a desastrosos.

Os seres humanos têm no corpo um pigmento chamado melanina, responsável pela cor dos cabelos, olhos e da pele.

Melamina também determina a mudança de cor de pele em diferentes condições climáticas.

As variações da melanina em seu corpo, sua distribuição, forma e tamanho resultam nos diferentes cores de pele.

Escolher cor do cabelo certa para o tom de pele é um fator importante a considerar antes da coloração. Sem levar em conta este aspecto os resultados ficam incomuns e estranhos.

Este artigo serve de guia para você saber qual é a melhor opção de cor do cabelo certa para o tom de pele – muito simples de entender.

Dicas de Como Escolher a Cor do Cabelo Certa para o Tom de Pele

Verifique se você é uma pessoa com tonalidade quente ou fria através dos seguintes métodos:

Para verificar se seu tom de pele tende a ser quente ou frio, analise o pulso na luz solar.

Se as veias nos pulsos parecem verdes, então você tem tons quentes. Já azuis ficam mais na tendência fria.

Se você possui tons amarelados em sua pele a cor do cabelo que tem tons quentes é melhor: loiro cobre, por exemplo.

Se a sua pele tiver tons suaves a pele é fria, combinando com madeixais cinzas.

Numa pele leve e de tons quentes, cores como o loiro e o ouro rosa são adequados a você.

Para peles mais escuras opte por castanhos escuros ou chocolate.

Cinza, loiro, platina são ideais aos tons de pele fria. Mas você também pode selecionar tons quentes e macios como loiro dourado e castanho claro.

Evite cabelo escuro na pele clara – destaques sutis são melhores.

Se você já tem um tom de marrom em seus cabelos, como algumas meninas nascem, e uma pele clara, então siga as tendências vermelhas, castanho claro ou chocolate – combina inclusive com o batom Dailus Matte Pro.

Viu só que fácil as dicas de como escolher a cor de cabelo certa para o tom de pele? Não se esqueça de usar um shampoo especial pré-tratamento antes de colorir suas madeixas.

Como Pintar Cabelo Passo a Passo de Forma Profissional

Padrão

Conheça a resenha de como pintar cabelo passo a passo e veja as dicas mais essenciais para assegurar os resultados finais qualitativos.

Antes de seguir as indicações de como pintar cabelo passo a passo você precisa considerar alguns pontos fundamentais no processo da tintura nas madeixas.

Por exemplo, determine uma cor que combina com você. Antes de tingir é importante compreender o visual que deseja criar. Olhe para a inspiração e leia revisões para tipos diferentes de produtos de coloração.

Dependendo da rota que você optar os seus resultados podem ser permanentes, por isso é importante planejar com cuidado! Combine a opção de tom com seus olhos ou uma outra cor que lisonjeia sua pele.

Como Pintar Cabelo Passo a Passo

  1. Coloque uma camisa velha, não se arrisque a manchar roupas novas;
  2. Use luvas nas mãos;
  3. Misture a tintura de acordo com as instruções da embalagem;
  4. Aplique a colorização ao seu cabelo com uma escova ou aplicador;
  5. Enrole as seções tingidas com papel alumínio;
  6. Deixe o produto em seu cabelo de acordo com as instruções do pacote;
  7. Enxague.

Mais Dicas de Como Pintar o Cabelo Passo a Passo

Compre um produto de branqueamento. Se você tem cabelos escuros e quer alcançar pontas de cor clara, este é um passo necessário. Especialistas em como pintar cabelo passo a passo indicam que quem tem cabelos claros pode ignorar esta dica.

Escolha a coloração para o cabelo. Você pode encontrar todos os tipos de cores e marcas na loja ShopdasMulheres.com.br.

Também é importante dar uma olhada nas opiniões online para ver o que as outras pessoas têm a dizer sobre o produto, e como os cabelos delas ficam com diferentes colorações e texturas.

Compre mais tintura de cabelo do que você acha que vai precisar, não corra o risco de ficar com a metade das madeixas sem tingimento.

Compre algumas luvas. Tintura de cabelo mancha os dedos. Por isso é melhor manter as mãos cobertas ao executar as etapas deste guia sobre como pintar cabelo passo a passo.

Assim como shampoos comuns, excesso de calor pode fazer a cor desparecer. Considere usar os melhores cosméticos para madeixas tingidas ou produtos que contêm protetores contra os raios solares.

Tingindo os cabelos como ensina este manual completo de como pintar cabelo passo a passo mais as dicas essenciais você com certeza vai ficar maravilhada pelo orgulho de ter fios deslumbrantes.

Os melhores cosméticos com preços mais em conta estão na promoção no site do Shop das Mulheres.