Como Tratar Falhas no Cabelo Feminino?

Padrão

Quer saber as melhores indicações sobre como tratar falhas no cabelo feminino sem necessidade de gastar muito tempo para isto? Então, se liga no post.

Como tratar falhas no cabelo feminino perfeitamente? Seu rabo de cavalo está diminuindo? A parte de trás fica mais larga a cada dia? Há muitos fios nos ralos do chuveiro?

Calma, você não está sozinha, muitas mulheres também buscam informações sobre como tratar falhas no cabelo feminino.

De acordo muitos dermatologistas, até 80% das mulheres devem ter algum efeito no cabelo ao longo da vida, mesmo que temporariamente.

É normal perder 50 a 100 cabelos por dia. Se você está perdendo mais do que isso visite um médico urgentemente.

Tratar Falhas no Cabelo: Causas Genéticas

Use Minoxidil, único remédio capilar aprovado para madeixas femininas.

Também há tratamentos com laser de luz vermelha, o que pode aumentar o número de fios, assim indicam especialistas em como tratar falhas de cabelo feminino de todos os tipos.

Causas Hormonais

Altere as pílulas anticoncepcionais. Ou, se você tiver idade não fértil, seu médico pode sugerir uma medicação especial.

Inflamação no Couro Cabeludo

Esteroide tópico prescrito ou um shampoo de zinco, além dos tratamentos listados nas categorias anteriores, são formas indicadas para o tratamento capilar.

Baixos Níveis de Ferro ou Vitamina D

Como tratar falhas no cabelo feminino por causa de baixos índices de vitamina D?

A melhor forma de tratamento consiste em ajustar sua dieta ou adicionar suplementos. Primeiro, fale com o seu médico, que pode prescrever um programa de suplementação adaptado ao seu nível de deficiência capilar.

Medicação

Na literatura médica especializada não são incomuns os relatos de pessoas que desenvolvem queda de cabelo por consumo de medicações para resolver certos tipos de problemas, tais como estresse ou depressão.

Nestes casos a melhor maneira de como tratar falhas no cabelo feminino consiste em suspender o uso da medicação.

Enfim, estas são as melhores formas que existem sobre como tratar falhas no cabelo feminino.

Agora é só colocar em prática e esperar o tempo do tratamento. Consulte um médico especialista antes de tentar qualquer método.